Um homem de 37 anos foi preso suspeito de ter tentado abusar de uma menina de 11 anos no bairro São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (11). De acordo com a Polícia Militar (PM), ele pegou a menina pelo braço, tentou beijá-la, disse que estava solteiro e queria conhecê-la melhor.
O pai da criança e moradores da região ficaram revoltados e seguraram o suspeito até a chegada da polícia. Ele estava com uma faca e gasolina dentro de uma mochila.
De acordo com o cabo Afonso, que atendeu a ocorrência, a menina estava voltando da aula particular quando o suspeito se aproximou com a desculpa de cumprimentá-la. “Ela, na inocência, estendeu a mão também e ele puxou ela querendo dar um beijo, tentando dar um abraço. Nisso, ela se desvencilhou, conseguiu fugir para próximo de casa, já estava perto da residência, e uma vizinha que visualizou a situação ajudou afugentar o indivíduo”, disse o cabo.
O pai da criança, que não será identificado, contou que saiu para comprar queijo e, quando voltou, se deparou com a situação. “Me deu uma vontade de fazer uma besteira, mas na hora Deus me abençoou pra não fazer besteira. Mas eu fui atrás e conseguimos pegar o indivíduo, mais ou menos um quilômetro para frente”, disse o homem, que deixou um recado: ‘não deixe seus filhos andarem sozinhos’.
O pai disse também que o homem não pode ficar em liberdade. “Esse cara tem que ficar preso. Esse cara é um psicopata”.