21/11/2022 às 08h59min - Atualizada em 21/11/2022 às 08h59min
Pedestre reage a assalto e mata suspeito em Belo Horizonte
Autor do disparo e comparsas do criminoso morto são procurados pela polícia
Uma tentativa de assalto terminou com um suspeito morto na noite desse domingo (20), no bairro Piratininga, região de Venda Nova de Belo Horizonte. A ocorrência da Polícia Militar (PMMG), com vários desdobramentos, também teve um comparsa do morto preso.
De acordo com informações de militares que atenderam a ocorrência, quatro homens estavam em um carro modelo Golf azul nas proximidades da rua Pedra Sabão, preparados para assaltar pessoas que passavam pela região. Leandro Ferreira Seabra, de 21 anos, era um dos suspeitos. Ele desceu do carro e abordou um pedestre, que reagiu, atirou e matou Leandro na hora.
Os outros três suspeitos e o pedestres fugiram. Após buscas, os policiais encontraram o Golf, guiado por um suspeito de 25 anos. Preso, ele confirmou a história e explicou à PM que Leandro foi o único a descer do carro no momento em que tudo aconteceu.
A polícia procura agora os outros dois homens que estariam dentro do carro, assim como quem teria atirado em Leandro, que tinha passagens por receptação.
O corpo de Leandro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).