Argentina ganha a Copa de 2022 e é tricampeã mundial
Partida foi vencida nos pênaltis após empate emocionante
Em uma partida disputada até o último minuto, a Argentina confirmou o favoritismo e conquistou neste domingo a Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar. Os argentinos venceram a França nos pênaltis, após uma partida emocionante que havia terminado em 3 a 3 no Estádio Nacional de Lusail, em Doha.
A argentina marcou 4 gols durante os pênaltis. A França teve um dos chutes defendidos pelo goleiro argentino Emiliano Martínez e outro chute para fora do gol.
Os gols da Argentina no primeiro tempo foram marcados por Messi, de pênalti, e Di María, num contra-ataque fulminante. A França empatou nos últimos 15 minutos do segundo tempo, com dois gols de Mbappé ? o primeiro de pênalti e o segundo num sem-pulo da grande área. Mbappé fez um gol durante a prorrogação, que logo foi seguido por outro gol de Messi, encerrando a partida em 3 a 3.
Com o título de 2022, a Argentina entra para o seleto grupo das seleções que conseguiram conquistar a Copa do Mundo três vezes. Fazia 20 anos que um time sul americano não ganhava a competição, desde o penta do Brasil em 2002.
O Brasil continua como o maior vencedor, com cinco taças, seguido por Itália e Alemanha
Veja a lista de campeões mundiais ano a ano: 1930: Uruguai
1934: Itália
1938: Itália
1950: Uruguai
1954: Alemanha
1958: Brasil
1962: Brasil
1966: Inglaterra
1970: Brasil
1974: Alemanha
1978: Argentina
1982: Itália
1986: Argentina
1990: Alemanha
1994: Brasil
1998: França
2002: Brasil
2006: Itália
2010: Espanha
2014: Alemanha
2018: França
2022: Argentina