Oia Notícias Publicidade 728x90
04/02/2023 às 21h09min - Atualizada em 04/02/2023 às 21h09min

Dono da Ortopé e Dijean anuncia fechamento de fábrica

A fábrica das marcas de calçados Ortopé e Dijean, demitiu 517 funcionários e anunciou o fechamento de sua fábrica. Confira

Na última terça-feira (31), o grupo Dok, com sede em Birigui, interior do Estado de São Paulo, que detém as marcas de calçados Ortopé e Dijean, demitiu 517 funcionários. Assim, as dispensas foram feitas nas fábricas da empresa no Sergipe. Dessa forma, na planta industrial de Frei Paulo/SE, foram demitidos 330 colaboradores. Já na fábrica de Salgado/SE, que foi fechada, foram dispensados 187 trabalhadores.

“Lutamos para ajudar no que foi possível para manter os postos de trabalho, mas mesmo assim não conseguimos”, afirmou ao Exclusivo, Roniclécio Alves, presidente dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados, Fiação e Tecelagem dos Municípios de Frei Paulo, Carira, Ribeirópolis e Lagarto (Sindcafit).

Fim do contrato com a Puma

À vista disso, nas fábricas do Sergipe, além das marcas próprias, Dok, Dijean e Ortopé, o Grupo Dok conta com a produção em formato private label para a Arezzo e Puma “A empresa alega que as demissões ocorreram devido ao rompimento do contrato com a Puma”, afirma o dirigente do Sindcafit.

Portanto, aqueles que foram demitidos estão aguardando o prazo limite, dez dias a contar da data de demissão, para que seja realizado o processo legal de aprovação das contas rescisórias. No entanto, vale lembrar, o Grupo Dok, ainda conta com 1.450 empregos diretos em Frei Paulo.

Resposta dos envolvidos

Por fim, ao serem procurados pelo jornal Exclusivo, o Grupo Dok e o Sindicato das Indústrias de Calçados do Estado de Sergipe, não se posicionaram até o fechamento da matéria.

Grupo Dok

Em suma, o Grupo Dok foi fundado em julho de 2010. E, em 2020, adquiriu a planta fabril do Grupo Vulcabrás Azaleia no município de Frei Paulo, em Sergipe. Dessa forma, o grupo incorporou a seu portfólio de marcas, a Ortopé, referência em calçados infantis há mais de 60 anos. Além disso, também em 2020, o Grupo Dok adquiriu a marca Dijean, muito conhecida no mercado de calçados femininos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp