17/04/2023 às 15h36min - Atualizada em 17/04/2023 às 15h36min
Árbitro esfaqueia jogador durante partida de futebol em Minas Gerais
Houve um desentendimento entre o juiz da partida e os jogadores por causa de um pênalti marcado
Durante uma partida de futebol realizada no campo da Vila Oliveira, em Montes Claros, Norte de Minas Gerais, um jogador de 25 anos foi esfaqueado pelo árbitro da partida, um homem de 47 anos, no último domingo (16 de abril). Segundo relatos de testemunhas presentes, a agressão ocorreu após um desentendimento entre o juiz e os jogadores por causa de um pênalti marcado. O tumulto gerou uma briga generalizada e, nesse momento, o filho do árbitro teria buscado uma faca do tipo peixeira para entregar ao pai.
De acordo com o boletim de ocorrência, o árbitro utilizou a faca para desferir várias facadas no jogador, que precisou ser socorrido às pressas e levado para o hospital com ferimentos graves em diversas partes do corpo. O agressor fugiu do local após a ação.
Após o incidente, a Polícia Militar foi chamada e se dirigiu até a residência do árbitro, onde conseguiu prendê-lo. O filho dele, que é menor de idade, também foi apreendido. Em depoimento, o adolescente afirmou que entregou a faca ao pai porque ele estaria sendo agredido por diversos jogadores.
A faca utilizada no crime foi apreendida. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que iniciará as investigações para apurar as circunstâncias do ocorrido e tomar as medidas cabíveis.