Oia Notícias Publicidade 728x90
22/06/2023 às 11h09min - Atualizada em 22/06/2023 às 11h09min

Pastor conhecido por combater exploração sexual é preso por pedofilia em BH

Um pastor de 34 anos foi preso nesta quarta-feira (21) suspeito de abusar sexualmente de adolescentes em Belo Horizonte, em Minas Gerais. O líder religioso, que atua em uma igreja no bairro Horto Florestal, é conhecido por combater a exploração sexual de menores de idade.

A investigação contra o pastor começou após uma vítima, de 23 anos, procurar a Polícia Civil. A delegada Thais Degani, responsável pelo caso, afirmou que essa vítima foi atraída pelo pastor enquanto ainda era menor de idade.

Os investigadores já registraram o depoimento de outras três vítimas. Em um dos casos, a Polícia Civil foi procurada pela mãe de um adolescente de 13 anos que chegou a dormir na casa do pastor e frequentar eventos da igreja após começar a frequentar o templo religioso. A mãe do jovem achou a atitude estranha e decidiu olhar o celular do filho. Ela descobriu que o pastor enviava dinheiro para a vítima e, após ser questionado, o jovem contou que se “relacionava” com o pastor.

De acordo com as investigações, o suspeito atraía as vítimas convidando os menores e os pais deles para conhecer a igreja e o projeto de circo que era mantido pelo templo. Após eles se interessarem pelo trabalho circense, o pastor passava a conviver com os adolescentes e aproveitava a intimidade para cometer os abusos.

Segundo a delegada, era comum que as vítimas dormissem na casa do pastor e acabassem sendo abusadas por ele. Os pais não desconfiavam, já que o líder religioso participava de vários debates contra a pedofilia.

O pastor, investigado inicialmente por estupro de vulnerável, também será investigado por aliciamento de menores.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp