Uberlândia, Triângulo Mineiro - Um professor da rede estadual de ensino em Uberlândia foi temporariamente afastado de suas funções devido a suspeitas de assédio contra alunas da instituição. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas nessa quarta-feira (6), que está conduzindo uma investigação sobre o caso.
No início desta semana, estudantes mobilizaram-se e realizaram um protesto em frente à escola, manifestando sua indignação contra os casos de assédio. Cartazes foram colados pelos alunos, denunciando a conduta do professor. O fato rapidamente viralizou nas redes sociais, e outras mulheres também relataram terem sido vítimas desse mesmo professor em anos anteriores.
Em comunicado, a Secretaria de Educação confirmou a denúncia contra o professor e informou que os relatos dos alunos foram encaminhados à Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia. A pasta ressaltou que, ao tomar conhecimento dos fatos, enviou imediatamente uma equipe de inspeção escolar ao local para apuração minuciosa do caso.
A nota sinaliza que encaminhará o relatório da apuração Núcleo de Correição Administrativa (Nucad) da pasta para avaliação de medidas administrativas que poderão ser tomadas.
"É Importante ressaltar que a direção escolar prestou todo o apoio aos estudantes que procuraram os gestores para relatar queixas sobre o professor citado. Inclusive, no suporte a eventuais registros de boletim de ocorrência por parte dos responsáveis dos estudantes envolvidos, que optaram por não procurar medidas no âmbito jurídico", finalizou a nota.
Fonte: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.