No último final de semana, 06, 07 e 08 de outubro, aconteceu mais uma edição do JimiP - Jogos Paralímpicos do Interior de Minas - realizado em Juíz de Fora-MG. A cidade de Sete Lagoas participou pela segunda vez consecutiva e conquistou um total de 25 medalhas, sendo 15 de ouro, 5 de prata e 5 de bronze.
No ano passado, em sua estreia nos jogos, Sete Lagoas contou apenas com o atleta paralímpico de natação Léo Chaves, que conquistou 2 medalhas de ouro e uma prata. Já em sua segunda participação, a cidade contou com a presença de 17 atletas na modalidade de atletismo e Léo Chaves representando na natação, além da comissão técnica e apoiadores.
"Fui o único representante da cidade nos jogos de 2022 e fico muito feliz em ver esse aumento de participantes no prazo de uma edição a outra. Ano passado a delegação cabia em um carro e já esse ano foi necessário de um ônibus para atender o número de participantes", afirma Léo Chaves.
O clube Huracan atlético clube de Sete Lagoas, a qual os atletas representam, ressalta a importância da cidade em abraçar a causa que ainda precisa ser explorada e apoiada.
"Nesses 3 dias de competições, tanto os atletas novatos quanto veteranos puderam vivenciar e ter a experiência de participar de um evento esportivo paralímpico de grande porte, já que alguns tiveram seu primeiro contato no JimiP", afirma o clube.
O Huracan paradesporto continua com sua rotina de treinos se profissionalizando cada vez mais juntos com seus atletas para alcançarem melhores resultados visando também o desenvolvimento social e da comunidade.
Conquistas:
23 medalhas no para-atletismo
2 medalhas na para-natacão
Totalizando 25 medalhas
Sendo as medalhas
15 ouros
5 prata
5 bronze
Sete Lagoas ficou no 4° lugar na classificação geral do para-atletismo entre 26 cidades. Para conhecerem mais o sobre o projeto basta acessa o Instagram deles @atletismoparalimpicohuracan.