Oia Notícias Publicidade 728x90
05/02/2024 às 16h20min - Atualizada em 05/02/2024 às 16h20min

Família morre eletrocutada em parque aquático na Região Metropolitana de Curitiba

Segundo o Corpo de Bombeiros, outras nove pessoas foram atingidas, sendo duas em estado grave e cinco com lesões leves.

Foto: Reprodução RPC
Três pessoas morreram eletrocutadas na piscina de um parque aquático em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde deste domingo (4). Informações iniciais apontam que um galho de um pinheiro atingiu o cabo de alta tensão, que caiu na piscina. Ventava muito na hora do incidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, outras nove pessoas foram atingidas, sendo duas em estado grave e cinco com lesões leves. Os casos de maior gravidade foram encaminhados a hospitais de Curitiba.

As vítimas eram moradoras de Itaperuçu e da mesma família, Roseli da Silva Santos, de 41 anos, a jovem Emily Raiane de Lara, de 23 anos, que estava grávida, e o adolescente Agner Cauã Coutinho dos Santos, de 17 anos.

Conforme os bombeiros, após o acionamento da corporação, diversos recursos foram disponibilizados para o atendimento, porém, houve dificuldades de encontrar a localização exata devido à falta de sinal de operadora de celular.

Um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi deslocado ao local, mas não conseguiu aproximação "devido às condições atmosféricas não favoráveis para a aviação", informaram os bombeiros.

As vítimas foram encaminhadas por outras pessoas presentes no local e pelo Samu até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Branco do Sul. Depois, as vítimas graves, com apoio do Corpo de Bombeiros, foram transferidas para Hospital Evangélico em Curitiba.

Segundo testemunhas, cerca de 40 pessoas estavam no local que foi alugado pelo grupo. Ainda segundo elas, não chovia na hora do acidente, mas ventava forte, momento em que um galho de pinheiro caiu sobre a fiação elétrica, causando o rompimento.

A prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad, lamentou o trágico acidente em postagem na rede social Instagram:

"É com profunda tristeza que expresso meus sentimentos a todos os envolvidos no trágico acidente ocorrido hoje no interior de Rio Branco do Sul. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos neste momento tão difícil. Que as memórias afetivas dos entes queridos perdidos tragam conforto e paz. Agradeço a defesa civil e a polícia militar pela pronta resposta e principalmente ao secretário de segurança do Paraná Coronel Hudson por me chamar prontamente e se colocar a disposição", postou a prefeita.

As pessoas feridas, conforme boletim divulgado pelo bombeiros são:

Ferido grave:
  • Homem de 25 anos
Feridos moderados
  • Homem de 27 anos
  • Adolescente (feminino) de 17 anos
Feridos leves:
  • Menino de sete anos
  • Adolescente (masculino) 14 anos
  • Adolescente (feminino) 12 anos
  • Adolescente (masculino) 12 anos
  • Homem de 32 anos
  • Mulher de 34 anos

A Polícia Civil apura o caso.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp