Oia Notícias Publicidade 728x90
20/07/2024 às 10h43min - Atualizada em 20/07/2024 às 10h43min

Suspeito de matar advogado criminalista com 30 tiros em frente ao Fórum de Ibirité, na Grande BH, é preso

Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça morreu no local; de acordo com a investigação, a motivação do crime seria desentendimentos na relação entre advogado e cliente, já que Diego era cliente de Pedro

Foi preso neste sábado (20), na cidade de Papagaios, região Centro-Oeste de Minas Gerais, Diego Caldeira Hastenreter, de 38 anos, apontado como o autor do assassinato do advogado Pedro Cassimiro, executado com 30 disparos, próximo ao fórum de Ibirité, no dia 27 de maio. A informação foi confirmada com exclusividade à Itatiaia.

Diego Caldeira Hastenreter, foi preso por policiais civis do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). O suspeito é conhecido também como guerreiro e atua no mundo do crime na região do Vale do Jatobá 4, no Barreiro. Ainda conforme a investigação, a motivação do crime seria desentendimentos na relação entre advogado e cliente, já que Diego era cliente de Pedro e ambos vinham tendo vários desentendimentos sobre as linhas de defesa.

No dia 6 de maio, houve uma audiência de um caso de Deigo Hastenreter e o advogado Pedro Cassimiro não compareceu, deixando que o criminoso fosse julgado, o que revoltou o assassino. Uma fonte da Itatiaia, relatou que esse julgamento foi o principal motivo para o assassinato.

Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça, foi executado com 30 disparos, próximo ao fórum de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, no dia 27 de maio. O advogado foi enterrado no dia 28, no Cemitério Central da cidade. Segundo testemunhas, o suspeito, agora identificado como Diego Caldeira Hastenreter, de 38 anos, teria fugido em um carro. A placa do veículo foi anotada, mas foi descoberto que ele era clonado.

Na época, pelas redes sociais, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) — Subseção Ibirité lamentou o assassinato de Pedro: ‘A advocacia de Ibirité está em luto em razão do assassinato de nosso colega advogado criminalista, Dr. Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça, a OAB Ibirité e a Seccional Mineira estão acompanhando todo o ocorrido junto aos familiares e prestando os devidos auxílios. Nossos profundos e sinceros sentimentos aos familiares e amigos’.

Advogado criminalista Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça, executado com 30 disparos, próximo ao fórum de Ibirité, na região metropolitana de BH, no dia 27 de maio.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp