Oia Notícias Publicidade 728x90
12/08/2024 às 18h47min - Atualizada em 12/08/2024 às 18h47min

Avião cargueiro faz pouso de emergência, estoura pneu e fecha aeroporto em SP

Ocorrência é a segunda do tipo no Brasil nesta segunda (12), mas casos não tem relação um com o outro

https://www.itatiaia.com.br/brasil/2024/08/12/aviao-cargueiro-faz-pouso-de-emergencia-estoura-pneu-e-fecha-aeroporto-em-sp

Um avião Boeing 737 realizou um pouso de emergência na tarde desta segunda-feira (12) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Durante o pouso, um pneu da aeronave estourou e gerou grande quantidade de fumaça. Com isso, a pista do aeroporto está fechada e sem previsão de liberação. Esse é o segundo voo afetado por problemas nos pneus nesta segunda no Brasil.

O avião é um cargueiro da empresa Modern Logistics. Segundo as informações do FlightRadar24, o cargueiro decolou em Viracopos às 12h30 e, ao passar na região metropolitana de Belo Horizonte, deu meia-volta, retornou em direção a Campinas e pediu para realizar um pouso de emergência. A aeronave voou em círculos por algum tempo para economizar combustível antes de realizar o pouso às 15h31.

Em nota, a Aeroportos Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Viracopos, informou que um dos pneus da aeronave estourou na hora da decolagem, enquanto o segundo estourou na aterrisagem. Além disso, o trem de pouso se danificou no fim do voo.

Em nota, a Azul Linhas Aéreas informa que todas as operações foram suspensas por aproximadamente 4 horas. Não foi divulgado o número total de voos afetados.

Horas antes, no início da madrugada desta segunda (12), um avião Embraer 195-E2 da Azul Linhas Aéreas que decolou de Confins furou os pneus ao pousar no Aeroporto Internacional de Florianópolis. O incidente aconteceu às 1h15 e, no início da manhã, a aeronave continuava parada no meio da pista.

Em nota, a Azul disse que “por motivos técnicos, o voo AD 4225 (CNF-FLN) apresentou danos nos pneus que impediram a aeronave de deixar a pista por meios próprios”. De acordo com a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, a companhia aérea está trabalhando para a liberar a pista o mais rápido possível.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp