Oia Notícias Publicidade 728x90
23/08/2024 às 12h24min - Atualizada em 23/08/2024 às 12h24min

Homem leva cobra a hospital após ser picado pelo animal no litoral de SP

Paciente, de 58 anos, carregou o animal para que a equipe médica administrasse o soro adequado

Um homem, de 58 anos, levou uma cobra a um hospital após ser picado por ela na mão direita. O caso aconteceu no dia 5 deste mês, em Guarujá, município da Baixada Santista.

A Prefeitura de Guarujá informou, por meio de nota, que o paciente deu entrada na UPA do Perequê por meios próprios e segurava o animal vivo em uma sacola plástica. O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), da Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionado para recolher a cobra.

A vítima relatou aos guardas que, enquanto estava trabalhando percebeu a presença do animal e tentou retirar o réptil do local, momento em que foi mordido.

Como não sabia a espécie da serpente, ele levou a cobra até a unidade de saúde para que o médico identificasse e aplicasse o soro antiofídico.

O HSA informou que o paciente foi atendido na Unidade de Urgência e Emergência da Unidade Hospitalar, com o ferimento na mão direita, e recebeu o soro antiofídico. Além disso, foi internado na enfermaria, recebendo acompanhamento protocolar do caso e recebeu alta em 9 de agosto.

José Carlos Rodrigues dos Santos é artesão e extrai matéria-prima em áreas de mata, o que lhe proporciona muito contato com répteis. A imagem de José segurando a cobra com a boca aberta na UPA do Perequê, em 5 de agosto, teve grande repercussão.

Segundo ele, a decisão de levar o animal no posto de saúde foi para ajudar os profissionais a identificar a medicação adequada. Ele contou que, após a mordida, tem enfrentado dificuldades para trabalhar devido à inflamação e inchaço na mão.

O artesão, que ainda sente dor, disse que faz cestas, vassouras, móveis e cadeiras e está trabalhando "forçado". "Quando eu trabalho, a mão incha, está inchada, [mas] incha mais. Eu tenho que trabalhar para me manter." O médico prescreveu 21 dias de repouso junto com a medicação.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp