Proprietário de bar emite nota sobre ato racista cometido por funcionário em Belo Horizonte
Um vídeo que mostra atos racistas cometidos por um funcionário de um bar em Belo Horizonte tem se espalhado rapidamente por grupos de WhatsApp e redes sociais, causando indignação e polêmica. O proprietário do estabelecimento, após tomar conhecimento do ocorrido, emitiu uma nota de esclarecimento e confirmou que o funcionário envolvido foi imediatamente demitido.
Em resposta à situação, o proprietário do bar emitiu uma nota oficial, na qual esclarece que o indivíduo no vídeo era apenas um funcionário e que, assim que teve conhecimento dos atos discriminatórios, o funcionário foi demitido. A nota também reafirma o compromisso do estabelecimento contra qualquer forma de discriminação, repudiando veementemente o ocorrido.
Além disso, o proprietário informou que todas as medidas possíveis foram tomadas para lidar com a situação e que as autoridades já estão envolvidas no caso. A comunidade espera que a justiça tome as providências necessárias para que o responsável pelo ato racista seja devidamente punido.
Veja a nota de esclarecimento na íntegra: Em referente ao vídeo que está circulando, queremos esclarecer que o indivíduo era apenas funcionário e foi demitido assim que tivemos conhecimento sobre sua índole. Não somos coniventes com tal atitude, repudiamos todo e qualquer tipo de discriminação. As medidas possíveis já foram tomadas e as autoridades já estão em trabalho.