Proprietário de bar emite nota sobre ato racista cometido por funcionário em Belo Horizonte

Por
2 Min

Um vídeo que mostra atos racistas cometidos por um funcionário de um bar em Belo Horizonte tem se espalhado rapidamente por grupos de WhatsApp e redes sociais, causando indignação e polêmica. O proprietário do estabelecimento, após tomar conhecimento do ocorrido, emitiu uma nota de esclarecimento e confirmou que o funcionário envolvido foi imediatamente demitido.

Em resposta à situação, o proprietário do bar emitiu uma nota oficial, na qual esclarece que o indivíduo no vídeo era apenas um funcionário e que, assim que teve conhecimento dos atos discriminatórios, o funcionário foi demitido. A nota também reafirma o compromisso do estabelecimento contra qualquer forma de discriminação, repudiando veementemente o ocorrido.


Além disso, o proprietário informou que todas as medidas possíveis foram tomadas para lidar com a situação e que as autoridades já estão envolvidas no caso. A comunidade espera que a justiça tome as providências necessárias para que o responsável pelo ato racista seja devidamente punido.

Veja a nota de esclarecimento na íntegra:

Em referente ao vídeo que está circulando, queremos esclarecer que o indivíduo era apenas funcionário e foi demitido assim que tivemos conhecimento sobre sua índole. Não somos coniventes com tal atitude, repudiamos todo e qualquer tipo de discriminação. As medidas possíveis já foram tomadas e as autoridades já estão em trabalho.


Notícias Relacionadas »