9 membros de equipe de remo morrem após carreta tombar sobre van no Paraná
Equipe voltava de campeonato em São Paulo em direção ao sul do RS
Uma van que transportava uma equipe de remo de Pelotas se envolveu em grave acidente na BR-376, entre Paraná e Santa Catarina, na noite de domingo, 20. Os atletas, com idades entre 17 e 20 anos, retornavam de uma competição em São Paulo quando o veículo foi atingido por uma carreta desgovernada. Pelo menos nove pessoas teriam morrido. Entre estes, sete integravam a equipe.
Na van, havia dez pessoas, e várias ficaram presas nas ferragens. Um sobrevivente foi resgatado e encaminhado ao Hospital São José, em Joinville.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na descida da Serra de Guaratuba. A carreta, que transportava um contêiner, perdeu os freios e colidiu com a van e um carro de passeio. Após a batida, a van rodou na pista, saiu para o canteiro e foi esmagada pelo contêiner, que tombou sobre o veículo.
O grupo voltava do Campeonato Brasileiro de Remo, em São Paulo. Na competição, segundo a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, o time havia conquistado sete medalhas nas categorias em que competiu.
O motorista do carro de passeio, atingido pela carreta, sofreu apenas ferimentos leves. As causas do acidente são investigadas. O trecho segue interditado no sentido Paraná – Santa Catarina. Conforme atualização das 7h30min, não há previsão de liberação.
A prefeita de Pelotas decretou luto oficial por uma semana no município.