​Médico de Lula explica traumatismo craniano e como foi queda

Roberto Kalil embarcou para Brasília com o objetivo de examinar Lula, após saber da queda que o presidente sofreu no Palácio da Alvorada

Por
1 Min

O médico Roberto Kalil embarcou cedo neste domingo (20/10) para Brasília, com o objetivo de examinar Lula, após ser avisado da queda que o presidente sofrera no Palácio da Alvorada. Kalil conversou com a coluna após voltar a São Paulo e disse que o acidente foi sério.

“Lula sofreu um traumatismo craniano, que é como chamamos sempre que alguém bate a cabeça num acidente como esse. Houve sangramento no cérebro. Foi sério, mas ele está bem”, afirmou Kalil.


O médico disse que, apesar de estar bem, Lula não poderia embarcar num voo longo, por segurança. O presidente fará novos exames durante a semana para acompanhar os efeitos da queda.

Segundo Kalil, Lula caiu de um banco, que virou para trás.

“Foi um acidente bobo, algo corriqueiro. Mas sério”. De acordo com o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês em Brasília, Lula teve um ferimento corto-contuso em região occipital.

Por causa do acidente, Lula cancelou a viagem que faria à Rússia para participar do Brics. Kalil afirmou que o presidente poderá trabalhar normalmente, mas de Brasília.


Notícias Relacionadas »