Corpo de mulher encontrado decapitado e queimado em Esmeraldas
Crianças que soltavam papagaio encontraram o cadáver
Um ato de violência chocante foi registrado no Bairro Santa Cecília, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo, 27 de outubro. Uma mulher foi encontrada decapitada e seu corpo estava sendo queimado em uma mata próxima à Rua São Sebastião.
O macabro descobrimento foi feito por crianças que estavam soltando papagaios e se assustaram ao deparar com um grupo de quatro homens gritando "Aqui é a tropa". Após o ocorrido, as mesmas crianças notaram uma fumaça saindo de um matagal e, ao investigar, encontraram a cena horripilante.
A Polícia Militar foi acionada e identificou a vítima como a mãe de um conhecido traficante da região, apelidado de "Weltinho". O companheiro da mulher relatou que ela havia saído de casa cedo e não retornara, o que era atípico, segundo ele.
As investigações preliminares apontam para possíveis motivos relacionados ao tráfico de drogas. O filho da vítima, "Weltinho", era conhecido por ameaçar constantemente a própria mãe, que não aceitava seu envolvimento com o tráfico. Além disso, um traficante conhecido como "2D", que comandava a região conhecida como "Favelinha", havia sido preso na sexta-feira, mas foi misteriosamente liberado pela polícia. "2D" acusava a mãe de "Weltinho" de ser uma dedo-duro e alegava que sua morte era um ato de vingança por tê-lo delatado.
A Polícia Civil assumiu o caso e promete aprofundar as investigações para esclarecer os reais motivos por trás do brutal assassinato. A comunidade local está em estado de choque e espera que a justiça seja feita.
Até o momento, não há suspeitos detidos, mas as autoridades estão seguindo várias pistas e testemunhos para resolver o caso. A população de Esmeraldas e arredores espera ansiosamente por respostas e pela prisão dos responsáveis pelo ato bárbaro.