Ataque a carro de detentos do semi-aberto deixa dois mortos em Ribeirão das Neves
Crime aconteceu na rodovia LMG-806, que liga o centro de Ribeirão das Neves com a BR-040
Um ataque armado a um veículo que transportava detentos do regime semi-aberto resultou na morte de dois presos na manhã desta segunda-feira, na rodovia LMG-806, que conecta o centro de Ribeirão das Neves à BR-040, na região metropolitana de Belo Horizonte. O incidente ocorreu por volta das 6h20, pouco tempo após os quatro detentos deixarem a Penitenciária José Maria Alkimim.
De acordo com o subtenente Camilo de Almeida, da 202ª Companhia do 40º Batalhão da Polícia Militar, o veículo, um Fiat Siena de cor escura, foi interceptado por dois homens em uma motocicleta enquanto o carro parava em um engarrafamento na proximidade da BR-040. "Eles se deslocaram por cerca de 2 km e, a cerca de 1 km da BR-040, foram abordados. Os atiradores iniciaram os disparos de forma imediata", detalhou o subtenente.
No ataque, um dos detentos foi morto instantaneamente no local. O motorista do veículo, que foi baleado, foi socorrido ao Hospital São Judas Tadeu, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu posteriormente. O terceiro passageiro foi atingido no braço, mas, segundo a polícia, não corre risco de morte. O quarto detento, que também estava no carro, conseguiu escapar e se refugiou em uma área de mata nas proximidades, mas ainda não foi localizado. A polícia não possui informações sobre seu estado de saúde ou se ele também foi atingido.
Até o momento, as autoridades não têm informações sobre a motivação do ataque nem sobre qual detento poderia ter sido o alvo dos atiradores. A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia no local do crime, onde diversas cápsulas de calibre 9 mm foram encontradas.