Homem morre após queda de elevador no prédio da Justiça Federal, em BH
Vítima era funcionário de uma empresa terceirizada que fazia a manutenção no equipamento
Um técnico de manutenção de 40 anos faleceu após um elevador despencar do 17º andar do prédio do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), situado no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na segunda-feira (2).
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o profissional estava realizando uma inspeção de rotina no equipamento quando ocorreu a queda. Quatro equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local, mas o técnico já estava sem vida quando chegaram.
A perícia ainda não foi iniciada, e as autoridades competentes estão investigando as causas do acidente.
O TRF6, ao qual pertence o prédio, emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informando que a manutenção dos elevadores era realizada regularmente. A empresa responsável pela manutenção, Reformar Elevadores, estava realizando um processo de modernização dos equipamentos, e o elevador que caiu era o último a ser finalizado.
Como medida de segurança, o TRF6 determinou que todos os servidores e colaboradores trabalhem em regime de teletrabalho por uma semana. A empresa responsável pela manutenção também está colaborando com as investigações.