Dupla é capturada após furtar 500 kg de cabos telefônicos em Manhuaçu

Por
2 Min

Dois homens, com idades de 21 e 35 anos, foram presos na manhã de quinta-feira (5) no distrito de Realeza, em Manhuaçu, após roubarem aproximadamente 500 quilos de cabos telefônicos no centro da cidade.

A operação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM), que conseguiram localizar e prender os suspeitos em flagrante.


Segundo Edson Rhodes, da PRF, a ação começou por volta das 9h30, quando a PM informou que um veículo suspeito estava se dirigindo a Realeza. “O furto foi identificado por uma testemunha, funcionária da empresa responsável pela manutenção dos cabos, que forneceu informações sobre o veículo utilizado pelos criminosos”, explicou Rhodes.

A PRF enviou uma guarnição para o entroncamento das BRs 262 e 116, onde localizaram o carro suspeito estacionado no pátio do posto Barrigão. No entanto, os ocupantes haviam abandonado o veículo e seguiam a pé nas proximidades. “Observamos dois indivíduos com características suspeitas e fomos até eles. Ao perceberem nossa aproximação, fugiram a pé, mas conseguimos capturá-los no pátio do posto”, detalhou Rhodes.

Durante a abordagem, os suspeitos admitiram a autoria do furto e afirmaram já ter praticado outros crimes semelhantes, inclusive no Espírito Santo. Um deles possui antecedentes criminais por furto qualificado, e o outro por tráfico de drogas. O veículo usado na ação não tinha registro de furto ou roubo.

Durante a tentativa de fuga dos suspeitos, um dos policiais efetuou disparos para intimidá-los. Um dos tiros atingiu o pneu de um veículo que transitava pela rodovia, mas ninguém se feriu.

Todo o material furtado foi recuperado e encaminhado, junto aos suspeitos e ao veículo, para a Polícia Civil, onde o flagrante foi registrado.

O caso segue sob investigação para apurar outros possíveis envolvidos ou crimes relacionados.


Notícias Relacionadas »