Bebê sem respirar é salvo por sargento da PM em praça de BH

Por
2 Min

Um bebê foi salvo graças à intervenção de um policial militar na noite desta quarta-feira (25) de Natal em uma Base Comunitária Móvel, no bairro Coração Eucarístico, região Noroeste de Belo Horizonte. A família procurou a base móvel porque o bebê estava engasgado.

Os pais da criança, de apenas cinco meses, chegaram à praça com ele desfalecido e sem respiração. Imediatamente um dos militares começou a aplicar a manobra de “Heimlich”, procedimento rápido de primeiros socorros para tratar obstrução das vias aéreas. Com isso, o bebê desengasgou-se e chorou.


O sargento Welison, responsável pelas manobras de ressuscitação da criança, agradeceu. “Os pais chegaram aqui de carro em desespero e até entraram na contramão. Na mesma hora, peguei o menino, que estava desacordado nos braços da mãe, e apliquei as manobras”, explicou o militar, acrescentando que, segundos depois, Rafael começou a chorar, indicando que havia voltado a respirar. 

Em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) avaliou o recém-nascido, que foi liberado. A família retornou ao Bairro João Pinheiro, onde mora.

“Nessas situações é preciso manter a calma para saber tomar a melhor decisão. Essas manobras não são difíceis, mas muitos pais ficam apavorados e, mesmo aqueles que sabem a técnica, não conseguem realizá-la. Felizmente, os pais chegaram aqui a tempo e tudo deu certo”, disse o militar.


 


Notícias Relacionadas »