​Ciclista morre após despencar de mirante ao tirar foto no Morro do Chapéu, em Nova Lima

Paulo Cesar Aguiar de Oliveira, de 47 anos, estava internado desde o último sábado (4), mas não resistiu aos graves ferimentos; acidente ocorreu após guarda-corpo do ponto turístico ceder

Por
2 Min

Será enterrado, na tarde desta sexta-feira (10 de janeiro), o ciclista Paulo Cesar Aguiar de Oliveira, de 47 anos, que estava internado no Hospital João XXIII desde o último sábado (4), após despencar de uma altura de cerca de sete metros em um mirante no Morro do Chapéu, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O acidente aconteceu após o guarda-corpo do ponto turístico ceder enquanto o grupo de ciclistas tirava uma foto, durante uma trilha. 

O enterro está previsto para acontecer às 13h, no cemitério Terra Santa, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Paulo, que completaria 48 anos no próximo dia 26 de janeiro, deixa dois filhos gêmeos, de 11 anos, e uma esposa. 


Homenagens
Bastante querido no meio dos ciclistas, Paulo será alvo de uma homenagem dos colegas de pedal durante o velório e, também, no próximo sábado (11).

Cerca de 15 grupos de ciclistas estão seguindo para o velório de bicicleta e, aqueles que não conseguiram ir pedalando, compareceram na homenagem com um capacete. Eles partiram de uma praça de Sabará em direção ao local da despedida. 


"Amanhã (sábado) o pessoal vai fazer uma trilha em Sabará, que chama Pedra Rachada, que era trilha que o Paulo mais gostava. Estão previstos mais de 20 grupos. Vamos sair às 8h da praça de Sabará". 


Notícias Relacionadas »