O corpo de um homem foi encontrado boiando neste sábado na Lagoa da Pampulha, no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Os bombeiros foram acionados para fazer a retirada, na altura do número 6214 da avenida Otacílio Negrão de Lima, próximo ao Parque Ecológico.
A Polícia Civil (PCMG) realizou a perícia e informou que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames de necropsia e identificação. "Assim que as informações forem descobertas, serão divulgadas".
Foi identificado como um idoso, de 83 anos. De acordo com relatos de familiares à Polícia Militar (PM), ele sofria de Alzheimer e havia saído de casa há dois dias.
Segundo os militares, o idoso foi visto pela última vez na Avenida Tancredo Neves. Durante os trabalhos da perícia da Polícia Civil de Minas Gerais, foram encontradas sacolas com areia dentro da mochila que o homem carregava. Não foram constatados sinais de violência.