Uma rivalidade entre os envolvidos pode ser a causa do tiroteio e briga generalizada que matou uma jovem e deixou 14 pessoas feridas em Rio Pomba, na Zona da Mata. Estas são as primeiras informações apuradas pela Polícia Militar (PM), divulgadas nesta terça-feira (4).
De acordo com a PM, segundo relatos, a troca de tiros começou após um dos envolvidos sacar um revólver e disparar contra um desafeto, que revidou com uma pistola calibre 9 mm em rajada, atingindo a multidão.
Em nota, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) esclarece que apura, por meio da Promotoria de Justiça de Rio Pomba e em conjunto com as polícias Militar e Civil, as responsabilidades criminais pelos crime e investiga possíveis falhas na segurança do local. O MP recomendou o cancelamento das festividades do último dia de Carnaval, para resguardar a ordem pública e a segurança da população. A medida já foi anunciada pela Prefeitura.
PM prendeu suspeitos
A Polícia Militar iniciou operação de cerco e bloqueio, após receber informações de que um carro fugiu do local em direção à MG-265. O carro foi interceptado na entrada de Ubá. Um homem de 26 anos foi preso. Com ele, foram apreendidos uma pistola Glock calibre 9mm, dois carregadores e diversas munições. O suspeito, que apresentava um ferimento na mão, permaneceu em silêncio ao ser questionado.
Outro suspeito de 24 anos foi localizado a pé às margens da rodovia, na saída de Rio Pomba, com as características repassadas pelas testemunhas. Ele tentou se identificar com um nome falso, mas após consulta no sistema informatizado, a identidade real foi confirmada. Ele foi detido e encaminhado à delegacia para as investigações.
As diligências continuam, caso alguém tenha informações sobre esse crime ou qualquer outra atividade suspeita, pedimos que entre em contato com a Polícia Militar pelo telefone 190 ou através do Disque Denúncia 181. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Carnaval cancelado em Ubá e em Rio Pomba
Por causa da tragédia, a Prefeitura de Rio Pomba anunciou o cancelamento do carnaval em nota nas redes sociais.
“Infelizmente, nosso Carnaval, que sempre foi sinônimo de alegria e celebração, foi marcado por momentos de terror nesta segunda-feira, quando criminosos vindos de outras cidades provocaram um tumulto, resultando na morte de uma pessoa e deixando outras 14 feridas. Esse episódio trágico nos causa profunda dor e consternação como comunidade. Diante dessa situação, as festividades programadas para esta terça-feira estão canceladas em respeito às vítimas e seus familiares”.
A Prefeitura de Ubá publicou uma nota, nesta terça-feira (4), cancelando o carnaval, devido a duas mortes de jovens ubaenses: a jovem de 25 anos, em Rio Pomba, e outro óbito de uma pessoa, que não foi destalhado pelo Executivo Municipal. Segundo a nota, a prefeitura expressou sentimentos aos familiares e amigos das vítimas.