Assaltantes roubam veículos da Prefeitura de Buritizeiro e são presos em operação policial

Por
3 Min

Na madrugada do último domingo (20), assaltantes roubaram dois carros e duas vans da Prefeitura de Buritizeiro, no Norte de Minas Gerais, após enganarem o guarda municipal que fazia a segurança do local. A ocorrência foi finalizada nesta segunda-feira (21) com a prisão de três suspeitos e a recuperação de todos os veículos roubados, além de eletrodomésticos levados pelos criminosos.

De acordo com o relato do guarda municipal à Polícia Militar (PM), um dos assaltantes pediu um copo d’água. Ao abrir a porta para atender o pedido, o funcionário foi surpreendido por outros criminosos armados, que usavam bonés e tinham os rostos cobertos com plástico. Sob ameaças de morte, o guarda foi obrigado a revelar a localização das chaves dos veículos estacionados na garagem da prefeitura. Em seguida, ele foi amarrado e trancado em um banheiro.

Após a fuga dos bandidos, o guarda conseguiu se soltar e pediu ajuda a colegas, que acionaram a PM. Além dos quatro veículos, os assaltantes levaram eletrodomésticos do local. A perícia da Polícia Civil esteve na prefeitura e recolheu uma bolsa com roupas, sandálias e outros pertences deixados pelos criminosos.

Operação policial e prisões

A PM iniciou uma operação para localizar os suspeitos e os veículos roubados. O 55º Batalhão da PM identificou quatro suspeitos e compartilhou suas características e fotos com unidades da PM e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em possíveis rotas de fuga. Um dos carros, alugado em uma locadora, foi_lambda: A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu uma bolsa contendo roupas, sandálias e outros pertences dos autores.

Por meio de rastreamento, a PM localizou um dos carros em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde foi apreendido por uma equipe do 36º Batalhão. Outro veículo foi interceptado pela PRF na BR-040, em Paraopeba, durante uma abordagem que resultou na prisão de três homens, de 20, 24 e 34 anos. Um dos detidos portava as chaves das vans roubadas. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil em Buritizeiro.

As duas vans foram recuperadas por militares do 42º BPM, com apoio do 7º BPM, na zona rural de Pompéu. Todos os quatro veículos foram levados para pátios credenciados ao Detran.

Leia Também


Notícias Relacionadas »