Aluno de academia em Betim morre após sofrer parada cardiorrespiratória na esteira
Um homem de 59 anos faleceu na tarde desta quarta-feira (7 de maio) após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto praticava exercícios em uma academia em Betim, Minas Gerais. A vítima, que estava utilizando a esteira, sentiu-se mal e caiu, segundo relatos fornecidos ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe do Samu realizou manobras de ressuscitação cardiopulmonar por mais de 50 minutos, mas o homem não resistiu e faleceu no local. O corpo foi entregue à família, conforme informado pelo serviço de atendimento.
De acordo com informações preliminares, o homem tinha hipertensão e havia iniciado recentemente mudanças em seus hábitos de vida, buscando maior qualidade de saúde. A academia, onde o incidente ocorreu, permaneceu fechada na tarde de quarta-feira. Na entrada do estabelecimento, cartazes informavam o luto e comunicavam que as atividades serão retomadas na sexta-feira (9 de maio).
A identidade da vítima não foi divulgada, e as circunstâncias do ocorrido ainda estão sendo apuradas. O caso reforça a importância de avaliações médicas regulares antes da prática de atividades físicas, especialmente para pessoas com condições de saúde preexistentes.
Leia Também- Cardeal brasileiro teve votos suficientes para ser papa, mas recusou
- Médica e advogado são presos suspeitos de mandar matar familiares por herança de R$ 30 mi em Minas
- Fumaça preta no Vaticano: primeiro dia de conclave termina sem novo Papa
- Thales Gregório desaparece em Paraopeba e família pede ajuda para encontrá-lo
- Professora é agredida por aluno em escola da rede estadual em BH; veja vídeo
- Portas da Capela Sistina se fecham e começa o conclave (Vaticano)
- Fraude no INSS: entidades investigadas já receberam quase R$ 6 bi em emendas