Eventos e destinação de recursos marcam 70 anos da Diocese e 145 do Hospital N. S. das Graças

Por
3 Min

Realizações contaram com o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas e destinação de emenda na ordem de R$ 2 milhões do então deputado estadual Douglas Melo para o Hospital N. S. das GraçasAs celebrações pelos 70 anos da Diocese de Sete Lagoas e também pelos 145 anos do Hospital Nossa Senhora das Graças movimentaram a cidade nos últimos meses.  Com as bênçãos de Dom Francisco Cota de Oliveira, a Corrida dos 70 anos da Diocese foi um verdadeiro espetáculo de fé, saúde e união!

Realizada neste domingo, 16 de junho, a programação especial contou com provas de 5km, 10km, caminhada e corrida kids, além de missa, show musical e um clima de muita celebração. A largada foi na tradicional feirinha Dom Carmelo Mota, reunindo centenas de participantes e famílias.

Com apoio total da Prefeitura de Sete Lagoas, a organização ficou por conta da equipe da Logística, do grupo Amamos Correr, e dos incansáveis José de Arimateia (Erecha) e Vamberto Teixeira, gerente de eventos esportivos.

JUBILEU DIOCEANSO

Também neste final de semana, dia 15 de junho, foi comemorado o Jubileu Diocesano pelos 70 anos de sua criação, com uma grande Festa da Santíssima Trindade. O evento reuniu fiéis de diversas paróquias, comunidades, pastorais e movimentos eclesiais da região, promovendo um momento de fé, unidade e comemoração na Praça da Feirinha. O prefeito Douglas Melo valorizou as celebrações e a importância da Diocese de Sete Lagoas para toda a região:

“Tivemos a celebração presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Francisco, com a presença de todos os párocos das igrejas da região. Foi um momento muito emocionante onde reconhecemos todo o trabalho que a Diocese vem realizando ao longo dessas sete décadas — trabalhos sociais, evangelização, acolhimento, trazendo esperança e fortalecendo o ser humano. Isso é de fundamental importância para que tenhamos uma sociedade mais humana, com mais respeito e mais organizada. Que a nossa Imaculada Conceição abençoe todas as famílias, e que possamos continuar trabalhando em parceria”, ressaltou o prefeito.

SEMEANDO ESPERANÇA

A Diocese de Sete Lagoas abriu no último domingo a exposição “70 Anos Semeando Esperança”, no Centro Cultural Nhô-Quim Drummond (Casarão), localizado na Praça Tiradentes, 257, no Centro da cidade. O evento integra as celebrações do Jubileu Diocesano e teve início às 19h, reunindo fiéis, autoridades religiosas e membros da comunidade.

A exposição convida os visitantes a conhecerem objetos que fizeram – e continuam fazendo – parte da história da Diocese, preservando o legado que acompanha a Igreja Católica local ao longo do tempo. A visitação é gratuita e estará aberta ao público entre os dias 17 de junho e 14 de julho de 2025, sempre das 8h às 17h, no próprio Casarão.

Leia Também


Notícias Relacionadas »