A Prefeitura de Sete Lagoas anunciou, em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (18), que a linha de ônibus Bouganville/Norte Sul retomará suas operações a partir da próxima segunda-feira, 23 de junho. A suspensão da linha, iniciada no dia 9 de junho, gerou grande insatisfação entre os usuários do transporte público municipal e motivou uma reunião entre a administração municipal e as empresas concessionárias, Turi e Cooperseltta.
De acordo com o executivo municipal, o retorno da linha será realizado “em um novo formato”. Além disso, as empresas Turi e Cooperseltta se comprometeram a apresentar, nos próximos dias, “propostas de aperfeiçoamentos na operação da linha”, conforme informado pela prefeitura. A suspensão temporária da linha pela Cooperseltta foi justificada pelos altos custos operacionais, enquanto a Turi também solicitou a interrupção, mas teve o pedido negado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.
Em 12 de junho, o prefeito Douglas Melo (PSD) utilizou suas redes sociais para comunicar que as empresas do transporte público municipal tinham um prazo de 24 horas para restabelecer a operação da linha Bouganville/Norte Sul. A medida veio após pressão popular e debates sobre a qualidade do serviço oferecido.
Com a retomada da linha, a expectativa é que os ajustes prometidos pelas concessionárias atendam às demandas dos usuários e melhorem a eficiência do transporte público na cidade. A Prefeitura de Sete Lagoas informou que seguirá acompanhando de perto a situação para garantir o cumprimento das melhorias propostas.
Veja a nota da prefeitura na íntegra:
A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informa que o atendimento aos usuários da linha Bouganville, via Avenida Norte-Sul, será retomado a partir da próxima segunda-feira, 23 de junho.
A decisão foi tomada após reunião entre a Secretaria e representantes das empresas Turi e Cooperseltta, responsáveis pela operação do transporte coletivo no município. Durante o encontro, foi definido o retorno das operações em novo formato, com o objetivo de restabelecer o atendimento à comunidade.
As empresas também se comprometeram a apresentar, nos próximos dias, propostas de aperfeiçoamentos na operação da linha, visando maior eficiência e conforto para os usuários.
A Secretaria de Mobilidade Urbana reafirma seu compromisso com o diálogo permanente com as concessionárias e o foco na melhoria contínua do serviço de transporte público, sempre atenta às necessidades da população e acompanhando de forma próxima a execução das rotas.