EUA bombardeiam instalações nucleares do Irã
Imagem ilustrativa
Na noite de sábado (21/6), no horário de Brasília, Trump fez o anúncio oficial de que os EUA realizaram ataques a três instalações nucleares no Irã.
Os locais atingidos foram Fordow, Natanz e Isfahan (veja a localização das instalações no mapa abaixo).
Poucas horas depois, o Irã confirmou que as três instalações nucleares foram de fato atacadas.
Na sequência, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, emitou um comunicado afirmando que "o presidente Trump e os Estados Unidos agiram com muita força".
Por volta das 23h, no horário de Brasília, Trump fez um pronunciamento à nação, em que alertou que o Irã "deve agora fazer a paz" ou enfrentará ataques "muito maiores".
Nas primeiras horas do domingo (22/6) Israel afirmou que o Irã lançou uma nova onda de ataques contra o seu território.
Informações preliminares divulgadas pela Agência Internacional de Energia Atômica asseguraram que não há "aumento" nos níveis de radiação em instalações nucleares iranianas após os ataques.
Por volta das 2h40 da madrugada (no horário de Brasília), o exército israelense iniciou uma nova operação contra "alvos militares" no oeste do Irã.
Leia Também- Balão pega fogo durante passeio em SC, cai e bombeiros confirmam mortos e feridos
- Adolescente foge da polícia, bate em carro e 'voa' cerca de cinco metros em MG
- Carreta-tanque explode na BR-381 e mata motorista em MG
- Atleta de 13 anos denuncia racismo em campeonato mineiro de handebol: 'Macaca'
- Ciclone extratropical com ventos de até 70 km/h deve atingir estados do Brasil nesta sexta
- Grupo leva bebê e drogas para motel, provoca confusão e acaba preso em Minas Gerais
- Morre Francisco Cuoco, um dos maiores atores da TV brasileira