Ônibus escolar pega fogo na zona rural de Onça de Pitangui

Motorista salvou sete crianças e adolescentes; Fogo começou na parte dianteira do veículo

Por
3 Min

Um incêndio destruiu um ônibus escolar da Prefeitura de Onça de Pitangui, nesta segunda-feira (23/6). O fogo começou enquanto transportava sete crianças, com idades entre 11 e 15 anos, pela região rural conhecida como Povoado do Gaia, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O veículo fazia a linha entre a cidade de Onça do Pitangui e a comunidade de Rio do Peixe.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o durante o trajeto, o motorista percebeu fumaça saindo da parte dianteira, onde fica o motor. Imediatamente, ele parou o ônibus e retirou todas as crianças com rapidez e segurança, assim evitando qualquer ferimento.

Embora tenha tentado conter as chamas com o extintor do próprio veículo, o fogo se espalhou rapidamente. A prefeitura enviou um caminhão-pipa ao local para iniciar o combate ao incêndio, e logo em seguida, o Corpo de Bombeiros Militar realizou o rescaldo e eliminou focos secundários de fogo na vegetação próxima, provocados pelo calor.

A Polícia Militar apoiou a ocorrência, fazendo o controle da área e o registro oficial do caso. Além disso, a Perícia Técnica da Polícia Civil deverá investigar as causas do princípio de incêndio.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, todas as crianças foram acolhidas e levadas em segurança para casa por uma equipe da Prefeitura de Onça do Pitangui.

Segundo o Corpo de Bombeiros, “nenhum dos passageiros sofreu ferimentos e todas as ações foram conduzidas com segurança e eficiência pelas equipes envolvidas”.

        Ver esta publicação no Instagram                      

Uma publicação partilhada por Oia Notícias (@oianoticias)

Leia Também