Enchentes no Texas deixam 111 mortos e 172 desaparecidos
As enchentes que assolam o Texas desde a última sexta-feira (4) já deixaram 111 mortos e 172 pessoas desaparecidas, segundo as autoridades locais. Essa é a inundação mais mortal no estado em mais de 100 anos, superada apenas por uma tragédia em 1921, que resultou em 215 mortes após 36 horas de chuvas intensas.
O Condado de Kerr é o mais afetado, registrando 87 mortes e 161 desaparecimentos. Outras regiões também foram duramente atingidas: o Condado de Travis reportou sete mortes e 10 desaparecidos; Kendall, oito mortes; Burnet, cinco mortes e um desaparecido; Williamson, três mortes e um desaparecido; e Tom Green, uma morte. Informações sobre os demais desaparecidos não foram detalhadas pela imprensa local.
As fortes chuvas provocaram a cheia de diversos rios, impactando especialmente acampamentos. O Camp Mystic foi o mais afetado, com a trágica perda de 27 meninas e monitoras devido à alta do rio Guadalupe.
As autoridades continuam as buscas pelos desaparecidos, enquanto a população enfrenta os desafios de uma das piores catástrofes naturais da história recente do Texas.
Siga o Oia Notícias no Instagram Leia Também- Adolescente invade escola com faca, mata criança e deixa duas feridas no RS
- Escola em Sete Lagoas abre matrículas para curso gratuito de Técnico em Guia de Turismo
- Criança de dois anos morre e mãe fica ferida após incêndio em Betim, na Grande BH
- Monte Verde, em Minas Gerais, registra menor temperatura do país nesta segunda-feira (7/7)
- Stock Car cancela etapa de Belo Horizonte e alega pouco tempo para montar infraestrutura
- Operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Sete Lagoas
- Mulher é esfaqueada durante confusão na Praça JK em Sete Lagoas