Homem é preso por tráfico de drogas e outro por exercício ilegal da profissão em Baldim

Por
3 Min

Na última segunda-feira (14), durante patrulhamento na rodovia MG-323, em Baldim, a Polícia Militar prendeu dois homens em uma operação que resultou na apreensão de drogas e dinheiro. Um dos suspeitos foi detido por tráfico ilícito de drogas, enquanto o outro responderá por exercício ilegal da profissão.

A ação teve início quando os policiais avistaram um Ford Fiesta, identificado com letreiro de aplicativo, trafegando em alta velocidade e com vidros escurecidos, o que dificultava a visualização dos ocupantes. Após abordagem inicial, nada de ilícito foi encontrado, e o veículo foi liberado. No entanto, denúncias anônimas indicaram que um dos ocupantes havia jogado uma sacola à margem da estrada.

O veículo foi novamente interceptado, e, após buscas, os policiais localizaram uma sacola plástica contendo 84 pinos de cocaína. O passageiro, identificado como D. A. M. R., de 21 anos, confessou que transportava as drogas de São José de Almeida (Jaboticatubas) para Baldim, onde entregaria o material a um indivíduo conhecido como “DJ”, apontado como traficante na região. Com ele, foram encontrados R$ 1.949,00 em dinheiro, além de R$ 1.200,00 apreendidos anteriormente, totalizando R$ 3.149,00.

O motorista, G. A. de A. S., de 49 anos, foi flagrado com R$ 1.969,00 e autuado por exercer transporte remunerado sem autorização, configurando exercício ilegal da profissão. Segundo D., o motorista foi contratado por R$ 100 para realizar a viagem e não tinha conhecimento do transporte de drogas.

Os dois suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia. O veículo foi apreendido e levado ao pátio credenciado em Jequitibá. A operação destaca a importância do patrulhamento ostensivo e da colaboração da comunidade no combate ao tráfico de drogas e à prática de atividades ilegais.

Siga o Oia Notícias no Instagram Leia Também