Torcedor do Bucaramanga é preso por racismo após vitória na Sul-Americana

Por
2 Min

Na noite de quinta-feira (17), a vitória do Atlético/MG por 1 a 0 contra o Atlético Bucaramanga, no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, foi marcada por um lamentável episódio de racismo. O lateral Caio Paulista, do Atlético/MG, foi alvo de ofensas racistas por parte de um torcedor do time colombiano, que foi identificado e preso após o incidente.

O caso gerou revolta e indignação. O Atlético, por meio de suas redes sociais, emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido e reforçando seu repúdio a qualquer forma de discriminação. “Lamentavelmente, mais um caso de injúria racial em competição sul-americana! O atleta Caio foi vítima de ofensas racistas no jogo desta noite, em Bucaramanga, na Colômbia. Essa situação é revoltante e precisa acabar de uma vez por todas! Até quando teremos que conviver com esse absurdo? Até quando?!!! Força, Caio. Estamos com você!”, publicou o clube no X, antigo Twitter.

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado, e o torcedor responsável pelas ofensas foi detido. O clube informou que continuará acompanhando a situação para garantir que as medidas cabíveis sejam tomadas.

O técnico Cuca também se manifestou sobre o caso, expressando surpresa e tristeza. “Eu fico surpreso porque o povo colombiano é muito parecido com o brasileiro. A gente sempre se deu muito bem, me estranha o movimento que houve. Quem fez terá que responder pela consequência até que se acabe isso”, declarou o treinador após o jogo.

Siga o Oia Notícias no Instagram

Leia Também

 


Notícias Relacionadas »