Colisão entre ônibus de romeiros e carro de passeio deixa cinco mortos na MG-122, em Janaúba

Por
3 Min

Um grave acidente na noite desta segunda-feira (28), por volta das 18h30, na rodovia MG-122, próximo ao trevo de acesso ao Balneário Bico da Pedra, em Janaúba, Norte de Minas Gerais, resultou na morte de cinco pessoas e deixou outras três feridas. A colisão envolveu um carro de passeio e um ônibus de romeiros da empresa Tailongo Transportes, com sede em Sete Lagoas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro, que seguia no sentido Montes Claros–Janaúba, colidiu frontalmente com o ônibus, que transportava 32 romeiros e dois motoristas, retornando de uma peregrinação a Bom Jesus da Lapa, na Bahia, com destino a Belo Horizonte. O impacto foi devastador, resultando na morte imediata dos cinco ocupantes do carro, todos moradores de Porteirinha, sendo três adultos e duas crianças. As vítimas ficaram presas às ferragens e foram retiradas pelas equipes de resgate com o uso de equipamentos hidráulicos.

No ônibus, três pessoas sofreram ferimentos: duas mulheres, uma com trauma na cervical e outra no joelho direito, e um dos motoristas, com trauma na mão esquerda. As vítimas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas ao Hospital Regional de Janaúba.

A rodovia permaneceu interditada das 18h50 às 23h20 para os trabalhos de resgate, perícia e limpeza da pista. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros (com unidades ASL, ABTS e UR), SAMU, Polícia Militar e Perícia Técnica da Polícia Civil, que investiga as causas do acidente.

As autoridades ainda não divulgaram informações sobre a identidade das vítimas ou os fatores que contribuíram para a colisão. O acidente reforça a necessidade de atenção redobrada nas rodovias, especialmente em trechos de grande movimentação.

SORTEIO DE INGRESSOS – O Oia Notícias vai te levar para vibrar no jogo DESAFIO DAS LENDAS: FALCÃO x DENILSON SHOW!

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR

Leia Também


Notícias Relacionadas »