Um grave acidente na madrugada desta segunda-feira (23) deixou 42 pessoas feridas após o capotamento de um ônibus de turismo da empresa Ebertur na BR-262, no km 48, entre Manhuaçu e Realeza, em Minas Gerais. O veículo, que seguia de Belo Horizonte com destino a Vitória, saiu da pista por volta de 1h30 e caiu em uma área de difícil acesso, com um desnível de aproximadamente 30 metros.
Segundo o Capitão Flávio, da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Manhuaçu, o resgate foi desafiador devido ao terreno acidentado, exigindo técnicas de salvamento vertical para retirada de algumas vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e da concessionária EcoRioMinas atuaram no atendimento. Algumas pessoas já estavam fora do ônibus quando as equipes chegaram, enquanto outras permaneciam presas nas ferragens, com múltiplas fraturas.
Entre os feridos, estão os dois motoristas do ônibus e uma criança de apenas quatro meses, que recebeu atendimento imediato e foi encaminhada para cuidados especializados. As 42 vítimas foram levadas para o Hospital César Leite e para a Unidade de Atendimento Intermediário (UAI) de Manhuaçu, com ferimentos de diferentes gravidades.
Apesar da gravidade do acidente, não houve registro de óbitos. As causas do capotamento ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.