Caminhão com botijões de gás tomba, explode e interdita rodovia em Minas Gerais

Por
2 Min

Na manhã deste sábado (27), um grave acidente envolvendo um caminhão carregado com botijões de gás de cozinha (GLP) causou uma explosão e interditou a MGC-120, entre os municípios de Ferros e Santa Maria de Itabira, na Região Central de Minas Gerais. O incidente ocorreu por volta das 8h, no km 496, próximo ao trevo de acesso à cidade de Passabém.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o caminhão tombou, e parte da carga de gás liquefeito de petróleo (GLP) pegou fogo, resultando em uma explosão que atingiu a vegetação às margens da rodovia. O motorista do veículo foi resgatado por populares e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira, onde recebeu atendimento médico. Ele sofreu apenas lesões leves.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Itabira foram acionadas às 8h30 e trabalham intensamente no resfriamento da carga para prevenir novas explosões, devido ao alto risco apresentado pelo GLP. A operação envolve militares e viaturas especializadas.

O incêndio se espalhou pela vegetação próxima, o que levou à interdição total da MGC-120 nos dois sentidos, causando congestionamento e longas filas de veículos na região. Até o momento, não há previsão para a liberação da rodovia.

As autoridades seguem no local para gerenciar a situação e garantir a segurança da

Leia Também


Notícias Relacionadas »