Populares apagam incêndio em carro com Coca-Cola e extintores em Sete Lagoas

Por
3 Min

Um incêndio que atingiu um veículo estacionado na Rua Professor Abeylard, no bairro Papavento, foi controlado de forma inusitada na tarde deste sábado (22). Moradores e clientes de um supermercado próximo conseguiram extinguir completamente as chamas usando extintores cedidos pelo estabelecimento e cerca de 6 litros de Coca-Cola.

Segundo testemunhas, o fogo começou no compartimento do motor e se alastrou rapidamente. Os primeiros extintores utilizados por funcionários e populares não foram suficientes para conter as chamas. Foi então que alguém sugeriu usar refrigerante, aproveitando o gás carbônico (CO₂) liberado pela bebida para ajudar a sufocar o oxigênio e reduzir a temperatura do fogo.

“A gente jogou os extintores primeiro, mas o fogo estava muito forte. Aí lembraram da Coca-Cola, sacudiram as garrafas e começaram a jogar. Deu certo, o fogo foi abaixando até apagar de vez”, relatou um dos moradores que participou da ação.

Quando a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao local, as chamas já haviam sido completamente debeladas. Os militares realizaram o rescaldo (resfriamento da área) e os procedimentos de segurança para evitar reignição.

Ninguém ficou ferido. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas e o veículo teve perda total na parte dianteira.

O caso viralizou nas redes sociais da região, com vídeos mostrando o momento em que os populares comemorando o sucesso da “técnica caseira” com refrigerante. Especialistas alertam, no entanto, que o uso de bebidas gaseificadas não substitui equipamentos adequados e só funcionou neste caso por se tratar de um fogo ainda em estágio inicial e pela rápida ação coletiva.

 

 

Leia Também


Notícias Relacionadas »