A Serra Santa Helena, um dos principais cartões-postais de Sete Lagoas, passará a contar com transporte público aos domingos a partir deste domingo (1º de fevereiro). A nova linha foi viabilizada após solicitação do vereador Alber Enfermeiro e tem como objetivo atender moradores e visitantes que frequentam o local, especialmente aqueles que participam da missa realizada na capela.
A iniciativa, de autoria do parlamentar, busca incentivar a ocupação dos espaços públicos, fortalecer o turismo local e ampliar a acessibilidade para as famílias sete-lagoanas, atendendo a uma demanda antiga da comunidade.
De acordo com Alber Enfermeiro, o Pedido de Providências nº 8820 foi atendido após a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana confirmar a viabilidade da linha aos domingos. O valor da passagem será de R$ 5,20, conforme a tarifa vigente do transporte coletivo no município.
“É uma importante conquista para nossa cidade e para todas as famílias de Sete Lagoas. Essa linha garante que mais pessoas possam visitar a Serra Santa Helena com conforto e segurança, podendo viver um momento de fé e reflexão”, destacou o vereador.
Além de facilitar o acesso à área turística e religiosa, a medida contribui para que a população volte a frequentar a Serra, especialmente quem deixou de ir ao local por falta de transporte. “É fundamental que a população utilize e compartilhe essa novidade. Seguiremos acompanhando de perto para garantir um serviço de qualidade. Nosso trabalho por Sete Lagoas não para”, completou Alber Enfermeiro.
A expectativa é que a nova linha fortaleça o fluxo de visitantes aos domingos, promovendo lazer, fé e valorização dos espaços públicos do município.
Horários
Itinerário