Onça é vista novamente em bairro de Esmeraldas e mobiliza moradores e bombeiros

Por
2 Min

Uma onça voltou a ser vista circulando por ruas da cidade de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e causou apreensão entre moradores. O animal foi flagrado novamente na manhã desta segunda-feira (16), caminhando sobre telhados de casas no bairro São Pedro.

O felino já havia sido registrado por câmeras de segurança na última quinta-feira (12), por volta das 21h45, quando apareceu caminhando pela Rua Petrolina. Nas imagens, a onça sai de uma área de mata próxima, percorre a rua e chega a pular o muro de uma residência antes de desaparecer.

Após os novos relatos, moradores voltaram a acionar o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Equipes da corporação e da Polícia Militar Ambiental foram até os locais indicados, mas até o momento o animal não foi localizado.

Segundo os bombeiros, o felino possui hábitos predominantemente noturnos e pode estar saindo de áreas de mata em busca de alimento. A suspeita é que a presença de animais domésticos, como galinhas ou cabritos, possa estar atraindo a onça para a região.

Apesar do susto entre os moradores, os militares explicam que esse tipo de animal normalmente não ataca pessoas, a menos que se sinta acuado ou ameaçado. A orientação é que, caso a onça seja vista novamente, a população mantenha distância e acione imediatamente as autoridades.

Acompanhe mais notícias de Sete Lagoas e região no portal Oia Notícias. Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/oianoticias

Leia Também


Notícias Relacionadas »