Jovens atletas mineiros conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Wrestling, em SP

Equipe de Betim se destacou no campeonato e retornaram para casa com uma medalha de prata e duas de bronze

Por CAROLINA NOGUEIRA
3 Min

Jovens atletas mineiros conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Wrestling, em SP
Divulgação
Atletas do Instituto Ramacrisna representaram Minas Gerais no Campeonato Brasileiro de Wrestling Sub-17 e Sub-23, realizado no último fim de semana em Cubatão (SP). A equipe, formada por nove alunos da instituição, competiu ao lado de atletas de diversos estados do país em uma das principais competições da modalidade no Brasil, que reuniu mais de mil inscritos ao longo de dois dias de disputas.

A atleta Lavinya Oliveira garantiu a medalha de prata, enquanto Ray Lucas e Anna Júlia conquistaram medalhas de bronze. Também se destacaram Nicoly dos Santos, que ficou em 4º lugar, Diego Mendonça, em 5º lugar, e Anna Lara, que encerrou a competição na 7ª colocação.


Para o técnico da equipe, Caliton Silva, os resultados refletem o comprometimento dos atletas com os treinamentos e o desenvolvimento na modalidade. “Estamos muito orgulhosos da dedicação e do desempenho de todos. Enfrentamos uma competição muito forte, com atletas de todo o país, e ainda assim nossos alunos demonstraram garra, disciplina e evolução técnica. Esses resultados são fruto de muito treino e mostram que estamos no caminho certo no desenvolvimento desses jovens no esporte”, afirma.

Além das medalhas, a competição também representa uma importante oportunidade para o futuro esportivo dos jovens atletas. Os medalhistas poderão pleitear, no próximo ano, o Bolsa Atleta, um dos principais programas de incentivo ao esporte de alto rendimento no país. Já os competidores que alcançaram até a sétima colocação acumulam pontos no ranking nacional e, caso terminem o ano entre os três primeiros colocados, também poderão concorrer ao benefício.

O Campeonato Brasileiro de Wrestling Sub-17 e Sub-23 é realizado pela Confederação Brasileira de Wrestling, com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, reunindo atletas de todo o país e contribuindo para o desenvolvimento da modalidade no cenário esportivo nacional.

Sobre o Judô Ramacrisna

O Judô Ramacrisna é um dos destaques entre os projetos esportivos do Instituto Ramacrisna, proporcionando formação esportiva para crianças e adolescentes da regional Vianópolis, no entorno da instituição. Mais do que um esporte, a iniciativa promove valores essenciais como disciplina, respeito e superação, contribuindo para o desenvolvimento físico e social dos participantes.

Criado em 2018 e conduzido pelo sensei Caliton Silva Santos, o projeto utiliza o esporte como instrumento de desenvolvimento físico, emocional e social, promovendo disciplina, respeito, autocontrole e convivência em grupo entre jovens de 6 a 17 anos.

A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com o patrocínio da Vale, WEG, Rede Itaú e Criança Esperança. Mais do que a formação esportiva, o projeto busca fortalecer valores e contribuir para a formação cidadã dos participantes.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA NOGUEIRA SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »