Ataque em escola de MG: adolescente atrai colega para banheiro e o esfaqueia, diz PM

Por
3 Min

Um caso de violência dentro do ambiente escolar voltou a assustar Minas Gerais nesta quarta-feira (18). Um adolescente é suspeito de atrair um colega até o banheiro da escola para cometer um ataque a faca, segundo informações da Polícia Militar.

O crime aconteceu na Escola Estadual Sérgio de Freitas Pacheco, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

De acordo com a corporação, o jovem teria planejado a ação e convidado a vítima para ir até o banheiro da unidade de ensino. No local, ele sacou uma faca e desferiu golpes contra o estudante.

Após o ataque, o aluno ferido recebeu atendimento e foi encaminhado para uma unidade de saúde. Até o momento, não há detalhes oficiais sobre o estado de saúde da vítima.

A rápida ação de funcionários da escola e o acionamento da polícia foram fundamentais para conter a situação e evitar consequências ainda mais graves.

O suspeito, por ser menor de idade, foi apreendido e encaminhado às autoridades competentes. O caso será tratado como ato infracional, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A motivação do crime ainda está sendo apurada. Informações preliminares indicam que o ataque pode ter sido premeditado, já que o agressor teria isolado a vítima antes da agressão.

Veja o que mais diz o estado sobre violência nas escolas 

"Como parte de sua política de promoção da cultura de paz, a SEE/MG desenvolve ao longo de todo o ano ações de convivência, socioemocionais e de mediação nas escolas, com foco no respeito e no convívio saudável. A Secretaria também avança na implementação de políticas de parentalidade, reforçando o papel fundamental da família no processo educativo, em parceria com a escola.

A Secretaria e a SRE seguem acompanhando o caso de perto e colaborando com as autoridades competentes.

A SEE/MG reforça que todos os procedimentos necessários estão sendo adotados com prioridade, responsabilidade e cuidado, com foco na segurança e no bem-estar de estudantes, servidores e famílias. A Pasta repudia qualquer forma de agressão e violência no ambiente escolar e reitera seu compromisso com a construção de espaços educativos seguros, acolhedores e democráticos."

O episódio reforça a preocupação com a escalada de casos de violência em escolas, especialmente envolvendo adolescentes. Nos últimos anos, situações semelhantes têm sido registradas em diferentes regiões do país, muitas vezes associadas a conflitos interpessoais ou planejamentos prévios.

As investigações seguem em andamento para esclarecer completamente o caso e identificar as circunstâncias que levaram ao ataque.

Acompanhe mais notícias de Sete Lagoas e região no portal Oia Notícias. Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/oianoticias

Leia Também

 


Notícias Relacionadas »