Um caso de violência dentro do ambiente escolar voltou a assustar Minas Gerais nesta quarta-feira (18). Um adolescente é suspeito de atrair um colega até o banheiro da escola para cometer um ataque a faca, segundo informações da Polícia Militar.
O crime aconteceu na Escola Estadual Sérgio de Freitas Pacheco, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
De acordo com a corporação, o jovem teria planejado a ação e convidado a vítima para ir até o banheiro da unidade de ensino. No local, ele sacou uma faca e desferiu golpes contra o estudante.
A rápida ação de funcionários da escola e o acionamento da polícia foram fundamentais para conter a situação e evitar consequências ainda mais graves.
"Como parte de sua política de promoção da cultura de paz, a SEE/MG desenvolve ao longo de todo o ano ações de convivência, socioemocionais e de mediação nas escolas, com foco no respeito e no convívio saudável. A Secretaria também avança na implementação de políticas de parentalidade, reforçando o papel fundamental da família no processo educativo, em parceria com a escola.
A Secretaria e a SRE seguem acompanhando o caso de perto e colaborando com as autoridades competentes.
A SEE/MG reforça que todos os procedimentos necessários estão sendo adotados com prioridade, responsabilidade e cuidado, com foco na segurança e no bem-estar de estudantes, servidores e famílias. A Pasta repudia qualquer forma de agressão e violência no ambiente escolar e reitera seu compromisso com a construção de espaços educativos seguros, acolhedores e democráticos."