Motorista sob efeito de drogas provoca pânico e quase causa tragédias na MGC-135, em Bocaiuva

Por
3 Min

Um motorista foi preso após provocar momentos de pânico na rodovia MGC-135, em Bocaiuva, no Norte de Minas, ao dirigir sob efeito de drogas e colocar em risco a vida de outros condutores. O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (6).

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o caminhão trafegava de forma desgovernada no sentido norte da rodovia, o que motivou diversas denúncias de motoristas que presenciaram a condução perigosa. Diante da gravidade da situação, foi montada uma operação de cerco e bloqueio para interceptar o veículo.

Imagens registradas por câmeras mostram o caminhão quase colidindo frontalmente com uma carreta. Para evitar o impacto, o outro veículo chegou a sair da pista. Em outro momento, o motorista atravessou uma praça de pedágio em alta velocidade, arrastando cones de sinalização e ampliando o risco de acidentes.

A abordagem ocorreu na altura do km 416, onde o condutor foi preso em flagrante. Segundo os policiais, ele apresentava sinais claros de alteração psicomotora, como olhos vermelhos, agitação, alucinações e visão turva.

O teste do etilômetro descartou o consumo de álcool. No entanto, dentro do caminhão foram encontrados vestígios de substância semelhante à cocaína. O próprio motorista admitiu ter feito uso contínuo da droga, além de “rebite”, desde a madrugada do dia anterior.

Testemunhas relataram ainda que o caminhão perdeu parte da carga ao longo do trajeto, além de sofrer danos estruturais após sucessivas colisões. Outros veículos também teriam sido atingidos durante o percurso.

O motorista foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil e poderá responder por dirigir sob influência de substância psicoativa e direção perigosa. O caminhão foi apreendido.

Leia Também


Notícias Relacionadas »