Transporte coletivo volta a operar gradativamente a partir desta terça-feira (16) em Sete Lagoas

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sete Lagoas (SINTTROSET), Mário Geraldo Alves de Paula, a proposta foi aprovada pela categoria por trazer maior segurança aos funcionários

Por
3 Min

A Prefeitura de Sete Lagoas informa que o transporte coletivo urbano será retomado gradativamente a partir das 12h desta terça-feira (16/06), após acordo firmado entre o Município, a equipe de intervenção e os trabalhadores da empresa Turi. A decisão foi consolidada durante assembleia realizada na noite desta segunda-feira (15/06), quando os funcionários aprovaram a proposta apresentada pela Prefeitura, encerrando a paralisação que afetou o serviço nos últimos sete dias.

O acordo prevê que a administração da operação permaneça sob intervenção do Município, que assumirá diretamente a gestão do sistema, incluindo a responsabilidade pelos pagamentos dos trabalhadores durante o período de intervenção. O prefeito Douglas Melo destacou que a prioridade da administração municipal é garantir o atendimento à população e preservar os direitos dos trabalhadores.

"Nosso compromisso é colocar o cidadão em primeiro lugar. Com a decisão judicial obtida nesta segunda-feira e o entendimento construído com os trabalhadores, conseguimos viabilizar o retorno do transporte coletivo de forma mais rápida, utilizando a estrutura já existente e garantindo segurança aos profissionais que atuam no sistema", afirmou.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sete Lagoas (SINTTROSET), Mário Geraldo Alves de Paula, a proposta foi aprovada pela categoria por trazer maior segurança aos funcionários.

"Levamos a proposta aos trabalhadores e ela foi aceita pela maioria. O fato de a gestão ficar sob responsabilidade da Prefeitura trouxe mais confiança aos profissionais e permitiu a aprovação do retorno das atividades", explicou.

Operação mantida sob intervenção

A contratação emergencial da Transcol, empresa de Caeté que havia sido anunciada para assumir o transporte coletivo de Sete Lagoas, foi oficialmente cancelada. A mudança ocorreu após avaliações técnicas apontarem que a nova operadora não teria condições de iniciar os serviços em tempo hábil para atender às necessidades urgentes da população.

Dessa forma, a Prefeitura optou por utilizar a estrutura operacional já existente da Turi, mantendo veículos, garagens, oficinas e trabalhadores em atividade, sob gestão direta do Município.

A coordenação da operação ficará sob responsabilidade do interventor Charles Generoso Baracho, secretário municipal adjunto de Administração, que seguirá conduzindo as ações necessárias para garantir o funcionamento do sistema.

Atendimento à população

A retomada ocorrerá de forma gradativa ao longo desta terça-feira, com a normalização das linhas sendo realizada conforme a reorganização operacional da frota e das equipes. A Prefeitura reforça que continuará adotando todas as medidas administrativas e judiciais necessárias para assegurar a continuidade do transporte coletivo, proteger os direitos dos trabalhadores e garantir um serviço adequado à população de Sete Lagoas.

Leia Também


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://oianoticias.com.br/.