Duas crianças são picadas por escorpião dentro de CEMEI em Sete Lagoas
Duas crianças de 5 anos foram picadas por um escorpião dentro do CEMEI São Vicente de Paula, em Sete Lagoas. O primeiro caso ocorreu quando um menino foi ferroado no joelho e, ao tentar ajudá-lo, uma menina também foi picada na mão.
As crianças foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal de Sete Lagoas, onde permanecem em observação por pelo menos seis horas, conforme protocolo médico para esse tipo de ocorrência.
O CEMEI está atualmente funcionando em um prédio da Unifemm, devido à reforma de sua antiga sede. A instituição afirmou que os protocolos de dedetização estão em dia. No entanto, alguns pais relataram que já haviam encontrado escorpiões na antiga sede da escola e suspeitam que os animais possam ter sido transportados involuntariamente durante a mudança, possivelmente dentro de caixas de brinquedos.
O secretário de Educação, Fernando Campos, informou que estava a caminho da escola no momento do ocorrido e, assim que chegou, acompanhou as crianças até o Hospital Municipal. Ele afirmou que as duas estão bem e ressaltou que a escola passou por dedetização em dezembro e novamente após a mudança dos alunos em janeiro.
Devido ao incidente, uma nova dedetização será realizada neste final de semana para reforçar a segurança no ambiente escolar.
Fonte: Tecle Mídia
Leia Também- Prefeitura de Sete Lagoas realiza Conferências de Saúde e convida população para participar
- Prefeitura anuncia primeiros Jogos Estudantis Paradesportivos de Sete Lagoas
- Hospital Nossa Senhora das Graças celebra 145 anos de história e dedicação à saúde em Sete Lagoas
- Idoso é quase atropelado na porta de casa em Belo Horizonte
- Menina de 13 anos é embriagada e sofre estupro coletivo na Bahia
- Justiça determina retorno do transporte público em Sete Lagoas sob pena de multa de R$ 100 mil por dia
- Mulher cadeirante morre após ataque de abelhas no interior de Minas