Final de semana movimentado em Sete Lagoas com realização de dois grandes eventos

2ª Corrida HNSG 145 Anos - Amamos Correr e o 2º Moto Passeio – Moto Jornada BR

Por
3 Min

Dois grandes eventos movimentaram Sete Lagoas neste final de semana, fortalecendo o comércio local e proporcionando momentos de lazer, esporte e cultura para a população. A cidade foi palco da Corrida dos 145 anos do Hospital Nossa Senhora das Graças - Amamos Correr e do 2º Moto Passeio – Moto Jornada BR, que juntos reuniram milhares de participantes e visitantes.

O prefeito Douglas Melo destacou a importância dos eventos para o município: "Fico muito feliz em ver nossa cidade recebendo eventos tão diversos, que promovem saúde, lazer e incentivam o turismo local. Essas iniciativas fortalecem nossa identidade e movimentam a economia, trazendo benefícios para toda a população”, ressaltou.

A tradicional corrida comemorativa do hospital, realizada pelo projeto Amamos Correr com apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, atraiu 850 atletas e um público estimado em 1.100 pessoas. O evento contou com percursos adaptados para diferentes níveis de condicionamento físico, incluindo uma caminhada de 3 km e corridas de 5 km e 10 km, promovendo a saúde e o bem-estar da comunidade.

Feliz em fazer parte de tudo isso, parabéns que participaram e parabéns equipe de produção, foi SENSACIONAL! "A corrida é poderosa", cita Breno, Locutor do evento.

Aconteceu também a primeira Corrida Kids realizada no evento, onde várias crianças participaram, unindo o esporte com a alegria e participação familiar. O evento, organizado pelo Hospital Nossa Senhora das Graças junto do projeto Amamos Correr com apoio da prefeitura, teve encerramento animado pelo show da cantora Josi Lopes e contou com estrutura que priorizou acessibilidade e segurança. A equipe do Oia Notícias destacou ainda o apoio de Júlio, representante do projeto, agradecendo pela parceria e dedicação essenciais para o sucesso da iniciativa.

Já o 2º Moto Passeio – Moto Jornada BR reuniu 150 motociclistas apaixonados por estrada, natureza e cultura. O ponto de partida foi o Posto Chefão, em Ribeirão das Neves, e o trajeto levou os participantes a um passeio por diversos pontos turísticos de Sete Lagoas, como a Serra de Santa Helena, a Catedral de Santo Antônio, o Centro Cultural Nhô Quim Drummond e a Lagoa Paulino. O encerramento aconteceu na Praça Dom Carlos Carmelo Mota (Praça da Feirinha), com apresentação da banda As Viúvas do Sr. 80 e diversas opções gastronômicas oferecidas pelos food trucks.

MotoPasseio1.jpg

Leia Também