Professora de 26 anos tem 60% do corpo queimado pelo ex-namorado em São Tomé das Letras

Suspeito, de 19 anos, confessou crime à mãe por telefone e disse que se mataria para não ser preso

Por
3 Min

Professora de 26 anos tem 60% do corpo queimado pelo ex-namorado em São Tomé das Letras
foto ilustrativa

Uma professora de 26 anos teve 60% do corpo queimado após ser atacada pelo ex-namorado, de 19 anos, na tarde da última sexta-feira (5/12), no distrito de Sobradinho, em São Tomé das Letras, no Sul de Minas Gerais. O jovem jogou gasolina na vítima durante uma discussão motivada por ciúmes e ateou fogo. Após o crime, ele ligou para a mãe, confessou o ato e pediu perdão, afirmando que não seria preso porque iria se suicidar.

A vítima foi socorrida por vizinhos que ouviram os gritos de “fogo, fogo” e a encontraram em chamas do lado de fora da residência. Ela foi levada às pressas para a unidade de saúde local, onde uma enfermeira acionou a Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, a professora relatou aos policiais que o ex-namorado apareceu em sua casa inesperadamente e iniciou uma briga ao acusá-la de traição. Em meio à discussão, ele pegou um galão de gasolina, jogou o combustível sobre o corpo dela e riscou o isqueiro.

“Ela começou a gritar desesperada pedindo socorro. Os vizinhos acharam que a casa estava pegando fogo, mas era o corpo dela queimando”, contou um dos militares que atenderam a ocorrência.

Os médicos que prestaram os primeiros socorros confirmaram que a vítima sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em cerca de 60% do corpo. Ela segue internada em estado grave.

Suspeito continua foragido

Logo após o ataque, o jovem de 19 anos telefonou para a mãe e confessou o crime. “Ele disse que tinha jogado gasolina e colocado fogo na ex-namorada e pediu perdão. Depois falou que não ia ser preso porque ia se matar”, relatou a mulher aos policiais militares que foram até a residência dela em busca do filho.

Equipes da PM realizaram buscas durante toda a noite de sexta-feira e na madrugada de sábado em diversos pontos da cidade e região rural, mas até o momento o suspeito não foi localizado.

A Polícia Civil de São Tomé das Letras instaurou inquérito para apurar o caso. Em nota enviada à reportagem neste domingo (8/12), a corporação informou:

“Até o momento, não houve conduzido à Delegacia de Plantão. As investigações seguem em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do fato.”

O crime chocou a pequena cidade turística do Sul de Minas, conhecida pela tranquilidade. Amigos e familiares da vítima pedem justiça e torcem pela recuperação da professora, que permanece hospitalizada lutando pela vida.

Leia Também


Notícias Relacionadas »