Funcionária denuncia injúria racial dentro de empresa em Sete Lagoas

Por
2 Min

Uma operadora de máquina de 43 anos denunciou ter sido vítima de injúria racial dentro da empresa onde trabalha, localizada no bairro Distrito Industrial, em Sete Lagoas. O caso foi registrado na Polícia Civil e está sendo investigado.

De acordo com o boletim de ocorrência, o episódio aconteceu na madrugada do dia 29 de maio. A funcionária relatou que realizava a inspeção de peças em sua bancada quando um colega de trabalho, de 23 anos, se aproximou para preencher alguns documentos. Ao deixar o local, o jovem teria levado duas canetas sem autorização, sendo uma delas pertencente à vítima.

Quando a trabalhadora pediu a devolução do objeto, teria sido surpreendida por ofensas de cunho racista. Segundo o depoimento prestado à polícia, o colega teria afirmado: “É uma audácia uma preta me acusar de roubo. Tudo isso aqui é dos brancos, e até os pretos já foram dos brancos.”

A situação foi presenciada por uma outra funcionária, de 24 anos, que também prestou depoimento como testemunha do ocorrido.

Abalada com o episódio, a vítima procurou inicialmente o setor de recursos humanos da empresa para relatar o ocorrido. Como não obteve uma resposta imediata, decidiu registrar a denúncia na delegacia.

O caso está sendo investigado como injúria racial, crime previsto no artigo 140 do Código Penal. A Polícia Civil segue com as apurações para esclarecer os fatos e adotar as medidas cabíveis.

📲 Acompanhe mais notícias de Sete Lagoas e região no portal Oia Notícias. Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/oianoticias Leia Também