Capitólio reforça segurança nos Cânions com treinamento e alinhamento da equipe de fiscalização

Por
2 Min

A Prefeitura de Capitólio promoveu, no dia 27 de abril de 2026, um importante encontro com a equipe de fiscalização dos Cânions de Capitólio, em uma ação voltada para alinhamento operacional e capacitação dos profissionais responsáveis pela segurança e organização do atrativo turístico.

Durante o treinamento, os fiscais participaram de atividades com foco em segurança do trabalho, buscando garantir mais fluidez, eficiência e qualidade nas ações de fiscalização realizadas diariamente na região dos cânions, um dos principais cartões-postais turísticos de Minas Gerais.

Segundo a administração municipal, todos os temas relacionados à gestão de segurança dos Cânions foram debatidos e reforçados durante o encontro. O objetivo é manter um turismo náutico cada vez mais responsável, organizado e seguro, tanto para visitantes quanto para operadores e moradores da cidade.

Nos últimos anos, Capitólio passou por desafios marcantes no turismo, especialmente entre 2021 e 2023. Após esse período, a cidade intensificou ações de responsabilidade turística em parceria com empresários, poder público e Marinha do Brasil, consolidando um novo modelo de gestão voltado à prevenção, organização e segurança.

O trabalho contou com liderança do ex-prefeito Cristiano Capitolio, que atuou na construção de políticas públicas voltadas para o fortalecimento do turismo responsável no município.

Hoje, Capitólio volta a apresentar números expressivos no setor turístico e figura novamente entre as 10 cidades mais procuradas no Google por turistas, resultado de um trabalho pautado em compromisso, planejamento e segurança.

“Capitólio inspira beleza, inspira responsabilidade e inspira segurança”, destaca a mensagem reforçada durante o encontro.

Leia Também


Notícias Relacionadas »