Dois detentos são encontrados mortos em presídios da Grande BH; Polícia Civil investiga os casos

Por
2 Min

Dois detentos morreram em menos de 24 horas dentro de unidades prisionais da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os casos aconteceram em Ribeirão das Neves e Betim e estão sendo investigados pela Polícia Civil de Minas Gerais.

O primeiro caso foi registrado na manhã de sexta-feira (8), no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), colegas de cela acionaram policiais penais após Jordan Barbosa dos Santos, de 32 anos, passar mal dentro da cela. Quando os agentes chegaram, ele já estava sem sinais vitais. O Samu foi chamado e confirmou o óbito.

Jordan estava preso na unidade desde setembro de 2023 e tinha passagens anteriores pelo sistema prisional desde 2016. A causa da morte não foi oficialmente divulgada.

Já o segundo caso ocorreu na manhã de sábado (9), no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim. Durante uma ronda de rotina, policiais penais encontraram Joab Joaquim de Oliveira, de 45 anos, desacordado dentro da cela. O Samu também esteve no local e confirmou a morte, apontada inicialmente como consequência de um infarto fulminante.

De acordo com a Sejusp, Joab havia dado entrada no sistema prisional no dia 23 de abril deste ano e não possuía histórico anterior no sistema penitenciário.

A secretaria informou ainda que os companheiros de cela das duas vítimas serão ouvidos pelos conselhos disciplinares das unidades. Paralelamente, a Polícia Civil ficará responsável por apurar as circunstâncias das mortes. 

Leia Também


Notícias Relacionadas »