Oia Notícias Publicidade 728x90
09/07/2021 às 07h48min - Atualizada em 09/07/2021 às 07h48min

​Após mais de um mês, Sete Lagoas sai da onda vermelha

Na onda vermelha desde o final de abril, município publica um novo decreto nesta sexta-feira (9/7) para detalhar a flexibilização

Após mais de um mês na onda vermelha, o sete-lagoano pode respirar um pouco mais aliviado. Nesta quinta-feira (8/7), a macrorregião Centro-Sul, da qual Sete Lagoas faz parte, avançou para a onda amarela do programa Minas Consciente, conforme determinação do Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo de Minas.

Segundo o comitê, o avanço foi possível devido à queda consistente dos indicadores que medem a situação da pandemia no estado. Houve uma redução de 29% na última semana - e de 36% nos últimos 14 dias - na taxa de incidência da doença, responsável por demonstrar a circulação do vírus na sociedade.

De acordo com o protocolo do programa Minas Consciente, a onda amarela permite um limite de ocupação de 75% em hotéis e atrativos culturais e naturais. Libera ainda eventos com até 250 pessoas; com a capacidade de uma pessoa a cada 4 metros quadrados e com distanciamento linear de 1,5 metro. 
 
A prefeitura promete divulgar nesta sexta-feira (9/7) o decreto local, com as novas especificações.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp