Oia Notícias Publicidade 728x90
06/08/2021 às 09h48min - Atualizada em 06/08/2021 às 09h48min

​Mesmo indo para a onda verde, Sete Lagoas prefere se manter na onda amarela

Por uma postura mais cautelosa, o Comitê Municipal mantém a cidade na onda amarela por pelo menos mais uma semana

Nesta quinta-feira (5/8), de acordo com reunião do Comitê Extraordinário COVID-19, do governo do estado, as macrorregiões do Centro (que engloba a microrregião de Sete Lagoas), Sul e Noroeste poderão avançar para a onda verde do programa Minas Consciente.

Segundo a comissão, os indicadores - como ocupação de leitos e positividade para o coronavírus - melhoraram nessas localidades nos últimos 21 dias. Porém, como cabe a cada município deliberar ações mais restritivas, o Comitê Local de Enfrentamento da COVID - formado por representantes da Secretaria Municipal de Saúde, de hospitais particulares, da Guarda Municipal e da Polícia Militar - decidiu por uma postura mais cautelosa e precavida, mantendo Sete Lagoas na onda amarela por pelo menos mais uma semana e adotando maior flexibilização para eventos, a mesma já adotada pelo Minas Consciente.

Assim, ambientes fechados podem receber até 30% da capacidade, com o limite de 300 pessoas. Já locais abertos podem receber até 50% da capacidade, com o limite de 600 pessoas, em eventos de 07h às 23h. Bares e restaurantes continuam podendo funcionar até 1h da manhã, com música ao vivo apenas em formato de voz e violão e sem cobrança de ingressos. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp